segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DEZEMBRO 2011


Seja bem-vindo ao blog do
artista plástico Wilson Vicente.
Minas Gerais é o tema mais
presente em suas obras.
Paisagens, tradições folclóricas,
casarios (principalmente da Cidade Histórica de Ouro Preto) ... Aqui você está
convidado a passear por Minas!

*****

WILSON VICENTE - Estrada com ipê - Acrílica sobre tela - 60 x 80

WILSON VICENTE - Arrumando a cerca - Óleo sobre tela - 50 x 70 - 2012

WILSON VICENTE - Arrumando para sair - Acrílica sobre tela - 60 x 80

                                                                                
Para verificar a disponibilidade
de obras para venda, ou fazer
encomendas, contate:

(31) 3487-9705
(31) 8931-5904

WILSON VICENTE - Lateral da Igreja São Francisco, Ouro Preto
30 x 40

WILSON VICENTE - Cena rural - Acrílica sobre tela - 60 x 80

30 comentários:

  1. Olá Wilson!
    Adoro as suas telas!! Sou uma grande fã do seu trabalho!!!!!Fiquei muito feliz ao encontrar o seu blog pois assim terei oportunidade de apreciar de perto as suas linda telas que retratam tão bem a nossa bela Minas Gerais.
    Já estou te seguindo e gostaria de te convidar para conhecer o meu blog. será uma honra para mim receber você.
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Prezado Wilson, boa noite!
    Meu nome é Alexandre Campos, sou arquiteto e moro em Belo Horizonte.
    Para mim é emocionante descobrir seu blog e ver outros trabalhos seus.
    Minha avó (por volta de 1975-78) adquiriu algumas telas de Ouro Preto que você pintou e ainda encomendou duas pequenas, de Santa Luzia, terra natal dela.
    O nome dela era Lôla de Castro.
    Posso lhe dizer que tais telas são referências sentimentais fortíssimas de minha infância e adolescência.
    Tenho uma dessas telas, da Casa dos Contos, e quase fui às lágrimas quando vi uma de folia de reis, também pintada por você.
    Um grande abraço!
    Alexandre W. Campos Jr.

    ResponderExcluir
  3. Wilson Vicente, satisfação enorme em, nesse instante, deparar com seu blog. Onde posso sentir a força de expressão contidas em suas telas. Sou de Oliveira-MG. Tenho um amigo aqui, Tadeu Resende - Dentista - Que muito me fala de seus trabalhos. Através dele tice o praze de conhecer Túlio Dias e Helvévio, tendo tido a oportunidade também de ouví-lo falar das obras de Cláudio Vinícius, Wilson Vicente dentre outros. Magnífias suas telas. Parabéns.

    RWFONSECA

    ResponderExcluir
  4. Caro mestre, há muito tempo pesquiso endereços na internet, para ver suas telas. E hoje por grande sorte, me deparo com as mesmas. Devo dizer que há mais ou menos 45 anos iniciei minha primeira tela. Continuo aprendendo com pintores como você. Consegui, há alguns anos, comprar uma tela sua, em um leilão na "Ayub",é verdadeira aula; Amo seu trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. o vendedor invisivel@hotmail.com6 de fevereiro de 2012 às 22:21

    ovendedorinvisivel@hotmail.com/ quando vejo um trabalho assim sinto que o ceu ixiste que o amor reina e apaz floresse e familia é uma igreja divina. tá ótimo , ainda possuirei alguns.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Pacífica, morro em Minas Gerais em uma cidade pequena chamada Pompéu.
    Sinto a excelência do Divino ao apreciar tamanha beleza de suas obras. Ha muito procuro na internet formas de ver seus trabalhos e hoje me senti muito feliz ao encontrar um blog seu. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ter uma maravilha das muitas de suas obras em minha residencia, mas sei que isso é questão te tempo. Sem dúvidas é algo divino o seu trabalho! Espero que você seja sempre abençoado por transmitir tamanha paz!!! Parabéns!!!
    Um grande abraço!!!
    Pacífica Campos.

    ResponderExcluir
  8. Wilson Vicente sao admiraveis suas obras gostaria de saber se voce aplica aulas se pinturas

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso seu trabalho. Não são pinturas, são perfeitas fotografias de Minas. Que percepção, e ao mesmo tempo tanta sensibilidade e facilidade para retratar nossa Minas Rural. Só uma curiosidade que eu gostaria de ter o prazer de vê-la respondida: vc considera este dom nato? Desde pequeno vc já desenhava, coloria, pintava, etc. Ou foi através de cursos, aprendizagem,etc. Adoro pintura, desde pequena eu desenho, quando eu chegava nas casas das pessoas o que mais me chamava a atenção eram os quadros na parede...e assim fui fazer curso de pintura e depois de fotografia. Mas não foi uma grande revelação. Me saí melhor com as fotografias. Agora estou pensando em fazer Belas Artes, será que vale a pena?

    ResponderExcluir
  10. Recentemente entrei em contato com o Wilson a respeito de 01 certificado de uma tela dele que adquirir. Olha além de excepcional pintor, é uma pessoa maravilhosa que me atendeu muitissimo bem. Sempre rindo ao telefone, passando a impressão de uma pessoa de bem com a vida. Era fã pelo seu trabalho, fiquei impressionado com a maneira simples de uma pessoa famosa. Muito obrigado Wilson, que Deus te ilumine cada vez mais. Aroldo Bonfim/Porto Velho-RO.

    ResponderExcluir
  11. parabens belas obras as cores nitidas de grande profissional da arte abraços.

    ResponderExcluir
  12. Há algum tempo comecei a pintar e comecei a observar suas obras e não pude me inspirar em outro artista seus quadros são verdadeiras fotografias. Admiro muito suas telas sou fa dos seus trabalhos. Daniel Black.

    ResponderExcluir
  13. Oi Wilson Vicente, meu nome é Cleber Oliveira, também sou artista plástico, não gênio como você, mas gostaria que fizesse uma visita a meu site www.ateliecleberoliveira.com e quem sabe pudesse dar sua opinião sobre meu trabalho na sessão fale conosco do referido site. Parabéns pelo trabalho maravilhoso, conheço sua obra a uns onze anos e a cada quadro que vejo fico mais encantado. Sempre tive o sonho de poder te falar o quanto adimiro seu trabalho e sua tragetória.
    Um abraço mestre.

    ResponderExcluir
  14. Oi Wilson meu nome é Leandro Santos de Assis moro em Itumbiara GO quero expressar o quanto admiro seu trabalho lindos principalmente as paisagens da zona rural q eu adoro parabéns pela perfeição!

    ResponderExcluir
  15. ola meu amigo wilson vicente,aqui é o seu amigo jorginho,estive em salvador e lembrei daquele nosso passeio,juntamente com pitagoras,abraços meu amigo,que pena que o tempo nos distanciou.............

    ResponderExcluir
  16. olá wilson...
    dou-te meus parabéns por tuas magníficas obras...
    morei em minas gerais, estado que é um verdadeiro celeiro das artes, na pequena bicas, onde nasceu minha filha caçula... povo amável e de muita tradição...
    com tua benção, vou homenageá-lo em meu blog, onde divulgo a música e a arte brasileira...
    beijos no coração...

    ResponderExcluir
  17. olá wilson...
    como prometido, divulgando sua arte por esse mundão de deus...
    espero que aprecie...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa...
      esqueci de adicionar o link para a publicação feita...
      aqui vai...
      < http://betomelodia.blogspot.com.br/2013/05/wilson-vicente-um-mestre-nas-artes-de.html?spref=fb >

      Excluir
  18. Wilson, meu nome é Leny Portero, de Araraquara - SP.
    Que maravilha suas obras, passei parte de minha vida na zona rural, olho para suas paisagens é como retornar à minha infância, como se fosse uma foto, perfeita.
    Parabens! Que Deus continue te iluminando e te inspirando nesse precioso dom.
    (ainda vou poder adquirir uma obra sua, espere!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Obras perfeitas! Não nasci em aréa rural mas tudo isso me fascina e muito. Parabéns! E que Deus continue te iluminando. Quero e muito poder adquirir uma dessas suas delas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  20. Mestre Wilson Vicente, boa noite! É com bastante prazer que encontrei este teu blog. Sou de Aracaju-SE e não foi a distância quem me privou das tuas belas obras. Possuo duas delas e gostaria de adquirir outras mais. Que Deus continue a iluminar este teu talento. Abraços, Lisbôa.

    ResponderExcluir
  21. Trabalhei alguns anos em frente a uma Galeria de Artes onde havia vários quadros seus expostos ,era muito bom chegar ao serviço e ficar olhando aquelas paisagens de fazendas mineiras que sempre me fizeram lembrar da Fazenda de minhas tias em Ouro Fino. Semana passada estive na Galeria e ainda tem dois quadros expostos, foi muito bom poder aprecia-los novamente.

    ResponderExcluir
  22. W.Bueno - Campinas/ SP... Que maravilha, isto tudo e muito e emocionante ver e passear por estas telas que você nos presenteia com sua alma, nos passando; que a nossa vida tem que mudar sempre mas não podemos nos esquecer das nossas origens,, Felicidades que sua iluminação sempre nos presentei com suas obras.
    Grande Abraço..

    ResponderExcluir
  23. Exuberante esplêndida a sua arte! Quado vejo sua obra lembro das pequenas vilas que percorro no interior de Minas. Você conhece as vilas em minas de Biribir, São Gonçalo do Rio das Pedras, Mendanha, Milho Verde, Vila do Barão, Cemitério do Peixe? São locais bem inspiradores e bucólicos.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns! Gosto muito do seu trabalho é de extremo bom gosto!

    ResponderExcluir
  25. Sou prima da Maura Moraes e Quinkas e minha comprou telas suas.Moro em B.H e gostaria conversar com você. Obrigada.Leny

    ResponderExcluir
  26. Olá Wilson! Meu nome é Hirtes Torres e um dia à muito anos atrás, fui uma aluna sua... tem tempos... Mas suas pinceladas foram muito marcantes em minha vida pois, cada quadro que termino ainda depois de tantos anos sem saber de você, ainda me pergunto,. Será o que que ele corrigiria...foi por volta de 1974, no centro de BH ..que tinha seu ateliê!.Bom, deixando a melancolia de lado, expresso aqui minha saudade e esperanca de rever você e sua família, pois gostei de junior!!!moro em lagoa Santa, MG

    ResponderExcluir
  27. Wilson, meu irmão se foi, ainda jovem, mas guardamos com carinho a tela que vc fez pra ele e ainda um em ue vc o retratou. Vcs expunham juntos na Praca da Liberdade. Seu nome, Clever Antonio. Feliz pelo seu blog. Parabéns pelo seu teabalho.

    ResponderExcluir
  28. Nossa me deparei com um quadro seu na casa do meu pai.
    Já muito detonado.
    Agora encontrei suas obras fiquei muito feliz .

    ResponderExcluir